" EM MEUS VERSOS ARTICULO A MAGIA DA TUA INSPIRAÇÃO." jbp©

sexta-feira, 1 de abril de 2011

SAUDADE VIVA ( Maria MariAH)





SAUDADE VIVA
(Viva Maria Mariah)
01/04/1999 - 01/04/2011

Em pés de pano
eis que surges,
aliviando lapsos de memórias fustigadas pela dor.
Chegas a toques afinados de ventos brandos,
em rimas ricas de ósculos e graças vivas
trazendo em seu passo marcado,
as lembranças guardadas e temperadas
ao gosto e ao sabor do tempo ido e vivido,
ao peso da saudade sentida...
Agora, de tão doída, já moída e remoída
Ah! Certeza de vida breve,
que acena e conforta
tal brisa leve avivando teias de aranha
em fios de prata,
tramados à luz cálida do sol em vida...
Com dedos lânguidos e ávidos por vida
Vívida
Já vivida... Afasta meu cabelo do rosto,
seca minha lágrima teimosa
acomoda meus soluços
demora no meu peito,
abrevia a agonia e
solta a queixa...
Abre-me em prantos
da falta que fazes em mim.
(Mãe... que as águas do Rosa te sejam leve e que a brisa que lá corre te soprem sempre em correntes para dentro de mim, aliviando lapsos de memórias fustigadas pela dor,
amarrotados, amassados entre os vincos da ausência e da saudade...sem fim)
...Mais um dia sem Maria.
jbp©

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Ju, ler teus poemas é entrar num mundo mágico. Leio-te sempre, mas nem sempre tenho tempo de deixar comentário. Bjs. Mardilê

Jussara Petry - (Ponte, Passagem, Encontro) disse...

Obrigada, querida!! Leio-re sempre também. Me acalma a alma....
Beijo.
Ju